facebook-domain-verification=ftejo4usjwv5gbzssdxyfqeuqi2hxr
top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicar-se

5 novas tendências no marketing digital


Se a estratégia da sua empresa passa por gerar mais notoriedade para a sua marca/produto/serviço usando o Marketing Digital, saiba que é preciso desenvolver acções online para criar mais engagement (interacção e compromisso) com o seu público de interesse. Perante tantas inovações nesta área, pode ser complicado encontrar as que realmente alcancem os melhores resultados para o seu negócio. Mas a COMUNICAR-se está aqui para ajudar. No artigo de hoje, partilhamos as 5 tendências mais inovadoras do marketing digital que podem ajudar a alavancar as vendas de sua empresa.

#1 - Mobile Marketing

Os dispositivos móveis já são responsáveis por mais de 70% dos acessos à internet. Por isso, ter um website responsivo, adaptado a estes equipamentos, é indispensável. Aliás, os mecanismos de busca como o Google começaram a penalizar os endereços que não estão optimizados para o mobile. Por isso, quando produzir conteúdo, lembre-se da experiência do usuário ao realizar a leitura através destes dispositivos: utilize fontes grandes, respeite os espaços em branco para melhorar a compreensão do conteúdo e coloque os botões de maneira bem visível e fácil de clicar.

#2 - Vídeo Marketing

Apesar de não ser novidade, a produção de vídeos tem vindo a ganhar terreno nas campanhas de marketing de diversas empresas, em especial para as transmissões realizadas ao vivo – os directos. Desta maneira, invista em pequenos vídeos (em directo) em diferentes plataformas, como o Instagram, o Facebook e o YouTube.

#3 - Digital Influencers

O ser humano adora ter alguém em quem se possa rever (opiniões, tendências, marcas) e possa confiar ou credibilizar a sua escolha de compra. Esta realidade pode atrair mais clientes e alavancar as vendas de sua empresa. Como? Através de “Digital influencers”, em tradução livre, influenciadores digitais ou, se preferir, embaixadores de marcas. São pessoas que trabalham exactamente para fornecer os exemplos para nichos específicos da sociedade. Basta encontrar a personalidade (de preferência pública) que mais se ajuste ao perfil de cliente da sua empresa e entre em contacto com ela. Feita a parceria comercial e conforme combinarem, o profissional fará a divulgação da marca de sua empresa de maneira natural e espontânea, seja nas redes sociais, seja em eventos nos quais comparecer. Mas atenção: conseguirá com esta estratégia potenciar a visibilidade, a reputação e confiança no seu negócio/marca se souber utilizar o serviço de um bom digital influencer.

#4 - Data Marketing

Entender as métricas fornecidas pelo marketing digital é imprescindível para mensurar, acompanhar, modificar e obter sucesso nas campanhas publicitárias de sua empresa. Com os dados disponíveis pelo data marketing, é possível conhecer melhor o público de interesse de sua empresa, os gostos dele, o perfil de compra, os melhores horários, a forma como lida com as diversas redes sociais, entre outros pontos. A partir das informações obtidas, poderá criar campanhas de marketing personalizadas para o seu cliente, possibilitando um aumento na conversão de vendas. Considere contratar uma agência de comunicação e marketing digital para lhe ajudar nessa operação.

#5 - E-mail marketing

O e-mail ainda é a mais eficiente ferramenta de conversão de clientes do mercado. A grande inovação consiste na forma de construí-los. Elabore um plano de comunicação, incluindo a periodicidade, o tipo de conteúdo e até mesmo os horários em que os e-mais serão enviados. Construa e-mails responsivos (adaptados) para os dispositivos mobile, crie títulos apelativos e coloque as informações mais relevantes no resumo do e-mail. Para cada mensagem, coloque uma forma de interacção com o leitor, por exemplo, um botão com uma hiperligação. Desta forma, poderá acompanhar o percurso digital do seu cliente.

Se adoptar estas 5 tendências inovadoras do Marketing Digital, certamente, será capaz de potenciar o seu negócio e aumentar o volume de vendas. Já sabe, se precisar de ajuda profissional na implementação da sua estratégia digital, fale com a COMUNICAR-se.

106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page