Buscar
  • Comunicar-se

6 frases proibidas em eventos de networking


Que as palavras têm um grande poder ninguém duvida. Mas, será que, quando escolhe as palavras erradas, estas podem prejudicar a sua imagem?

A COMUNICAR-se garante-lhe que sim. Principalmente, em encontros e eventos de networking, onde causar uma boa impressão é fundamental para construir a relação que pretende: seja para ampliar a sua rede de contactos, promover o seu negócio, realizar uma parceria, seja para partilhar know-how ou encontrar uma oportunidade profissional.

Partilhamos, por isso, 6 frases PROIBIDAS:

#1 - “Esqueci-me do seu nome, qual é?”

Esquecer e perguntar novamente o nome da pessoa, no meio de uma conversa, mostra desinteresse. Uma dica para memorizar o nome ir repetindo diversas vezes durante o diálogo, enquanto conversam.

#2 - “Consegue-me arranjar emprego?”

O objectivo do networking é para investir continuamente nas relações profissionais e não explorá-las, pontualmente, para um benefício imediato. Crie oportunidades, mas não seja interesseiro. Tenha cuidado para que não pensem que o é, pois esta imagem afastará o novo contacto profissional.

#3 - “Odeio a minha empresa / o meu chefe / os meus colegas”

Frases destas nunca causam uma boa primeira impressão. Se a pessoa estiver a pensar em trabalhar consigo ou fazer uma parceria com a sua empresa, as suas hipóteses ficarão ameaçadas visto que demonstrará ser pouco ético.

#4 - “O mercado está cada vez pior”

Por mais que a situação actual não seja das melhores, evite ser pessimista nos seus comentários. Afinal de contas, não quer ser rotulado como sendo uma pessoa negativa, mas sim optimista, resiliente e ambiciosa.

#5 - “É o máximo”

Ser cordial e cumprimentar o outro pelas suas competências e realizações não é proibido, mas seja sincero e não exagere, para que não pensem que o elogio é forçado e apenas por interesse ou “graxa”.

# 6 - “Sou genial”

Evite falar apenas de si e, quando o fizer, seja humilde. É claro que querem saber quais as suas capacidades, mas esteja disposto a perguntar ao outro quais as suas competências. Assim, saberão como se poderão ajudar de forma mútua no futuro.

Já sabe, relacione-se usando o Poder da Comunicação em seu benefício. Saiba COMUNICAR-se!

#networking #palavras #opoderdacomunicação #business

238 visualizações

© 2023 by Marketing Solutions. Proudly created with Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon