facebook-domain-verification=ftejo4usjwv5gbzssdxyfqeuqi2hxr
top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicar-se

6 DICAS PARA FORTALECER A SUA ESTRATÉGIA DIGITAL


Hoje, o caminho natural e quase instintivo para procurar um produto, marca ou serviço é o Google. Torna-se, por isso, fundamental para qualquer empresa ou negócio estar presente na maior montra virtual - a web - mas com uma eficiente estratégia digital. Sabiamente e, cada vez mais, as empresas ganham a consciência de que "é preciso ser visto para ser lembrado", e reconhecem a importância do investimento em comunicação e marketing digital.

Sabendo que o consumidor adquiriu o hábito de procurar na web o que precisa, o que devem as empresas/marcas/serviços fazer para aproveitar essa situação? Como agir para mostrar ao seu público ou potencial cliente que está pronto para o servir? É aqui que se impõe accionar uma estratégia digital usando Google Marketing. Vamos explicar-lhe melhor e dar-lhe umas dicas:

#1 – Google: primeira página

Para ser visto pelo cliente no Google, é preciso aparecer na primeira página, uma vez que, mais de 80% de quem realiza as pesquisas, não chega a visitar a segunda página de resultados. O Google divide os seus resultados em links patrocinados e busca orgânica. Os resultados da busca orgânica são resultados gratuitos que o Google considera adequados para responder à pesquisa do usuário.

# 2 – Técnicas de SEO

Para ser identificado pelo Google como uma boa opção para quem está pesquisar e aparecer de forma orgânica nos primeiros resultados, são usadas as técnicas de Search Engine Optimization (SEO). E o que é SEO? Em português - optimização para mecanismos de busca - é um método que reúne as melhores práticas para posicionar websites nos resultados do Google, ou em outros mecanismos de buscas, de forma orgânica (gratuita).

# 3 – Google AdWords

O AdWords é a ferramenta de publicação de anúncios patrocinados do Google. Em conjunto com os Medias Sociais e acções de SEO, investir no Google Adwords é importante por diversos motivos, entre eles, trazer visitantes qualificados para o website, ou seja, pessoas que estão prontas para comprar o seu produto, ter resultados a curto prazo.

# 4 – Palavras-chave

Crie anúncios e defina palavras-chave ou frases escolhidas para o seu anúncio ser exibido. Por exemplo, se vende pizzas, pode usar “entrega de pizzas” como uma palavra-chave na campanha de AdWords e quando alguém procurar por “entrega de pizzas” no Google o seu anúncio pode aparecer ao mesmo tempo que os outros links patrocinados.

# 5 - Rede display

Neste formato a exibição dos anúncios não aparece nos resultados de busca do Google, mas sim em formato de banners em sites parceiros do Google. Na rede display é possível usar imagens e animações como formato para exibição dos anúncios.

# 6 - Vídeo

O formato de anúncio em vídeo é uma tendência crescente nos últimos tempos. A experiência com o audiovisual tem trazido resultados positivos para as empresas e marcas anunciantes, criando campanhas mais impactantes e, por isso, uma melhor interacção com os clientes. Existem duas possibilidades de anúncios em vídeo no YouTube: In-stream: são aqueles anúncios que aparecem antes do vídeo escolhido pelo usuário iniciar; e In-display: podem ser anúncios que aparecem para o usuário conforme o termo pesquisado ou anúncios que aparecem enquanto um vídeo está a ser assistido, por baixo da tela ou na barra lateral.

Conclusão:

O ideal é criar uma campanha digital conjunta e articulada, ou seja, não apenas com SEO ou apenas com Google AdWords. Para obter resultados na web é preciso somar os esforços entre SEO e destinar um investimento em Google AdWords e ainda investir nas redes sociais para ter uma comunicação forte e efectiva na rede.

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page