© 2023 by Marketing Solutions. Proudly created with Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon
Buscar
  • Comunicar-se

5 RAZÕES PARA FAZER MEDIA TRAINING


São diversas as razões que levam um profissional a realizar Media Training. Destaca-se neste contexto a necessidade de estar preparado para qualquer situação onde os órgãos de comunicação social estejam presentes.

Seguem-se cinco razões pelas quais é importante estar preparado para falar com jornalistas:

#1 Diferentes abordagens, questões improváveis

Os porta-vozes (executivos, gestores, políticos, artistas, etc.) são treinados para enfrentar situações de maior pressão com a participação de jornalistas, permitindo que o treino os capacite para diferentes abordagens e questões, até as mais improváveis.

#2 A importância das Key messages

São as mensagens-chave estratégicas que orientam uma determinada organização ou empresa. Os porta-vozes devem estar sempre alinhados com elas quando forem comunicar algo em nome da empresa.

#3 Situações de crise

Acontecem em todas as áreas e as empresas não devem esperar que aconteça uma repercussão negativa para procurar um profissional que faça a gestão dessa crise. Numa situação de crise, os porta-vozes devem estar preparados para controlar e contornar de forma eficaz a comunicação com os jornalistas.

#4 Verbal, Gestual e Não-Verbal

Além de funcionar como um curso de oratória, instruindo o que deve ser dito e de que forma, o Media Training orienta sobre postura corporal, gestual e não-verbal. Todos estes elementos, conjugados, fazem grande diferença na hora de enfrentar a Comunicação Social.

#5 Boa relação com os Média

Ao entenderem como funcionam os Média, os porta-vozes compreendem melhor as estratégias de relacionamento com jornalistas. Para uma comunicação eficaz é fundamental, não só, saber o objectivo da comunicação, mas também, estar preparado para os Media, adequar o discurso público e ser uma referência no diálogo mediático.

#comunicação #mediatraining #assessoriamediática #publicrelations #discurso

34 visualizações